Ferramentas elétricas, quando e como usar?

As ferramentas manuais mais comuns a gente sempre tem, como chaves de fenda, martelo, alicate, chave Philips entre outros. Porem algumas ferramentas elétricas são necessárias.

Estamos falando da Furadeira, Parafusadeira e Lixadeira que são ferramentas elétricas mais comuns e mais fáceis de serem manuseadas, e, claro, sempre com muito cuidado e seguindo as orientações do fabricante.

Não tem nada mais prático que a furadeira para pendurar quadros, fixar prateleiras e cortinas e muitos outros ajustes, não é mesmo? Elas podem ser elétricas, portáteis e de impacto e perfurar metal, madeira e concreto.

Para usar a furadeira corretamente é necessário verificar a broca indicada para a superfície que será furada e principalmente se há tubulações hidráulicas ou instalações elétricas no caso das paredes.

Parafusadeiras podem ser encontradas com duas funções: parafusar e furar. Se optar por este modelo terá um produto versátil para vários tipos de ajustes domésticos. Elas são úteis para apertar e retirar parafusos.

É uma ferramenta simples e fácil de usar, pode ser utilizada por qualquer pessoa que saiba manuseá-la adequadamente, para isso, basta seguir as orientações do fabricante. Elas são a solução ideal para montar ou desmontar móveis, eletrodomésticos, suportes e outros objetos com facilidade e rapidez.

Já as Lixadeiras, apesar de serem usadas em menor frequência, são muito eficientes na economia de tempo e desgaste físico. Lixam com rapidez superfícies como madeira e proporcionam um acabamento uniforme e perfeito. Portáteis e simples de manusear, em casa, podem ser usadas para lixar portas e móveis de madeira, por exemplo.


Voltar